24/10/2014 22:16:05 Produtos ADVFN
Fale Conosco
Cadastro Gratis Login
NÃO DEIXE DE LER COTAÇÃO TEMPO-REAL GRÁTIS
Made in USA
De quanto você precisa para se aposentar?

Suporte, resistência e cerveja…

Em fevereiro o amigo leitor, Daniel, enviou uma questão básica sobre leitura de gráficos, mas interessante. Resgatei como post didático:

“Oi Leitão,

Em breve vou fazer parte da turma!

Gostaria de saber da galera e de nosso exmo. cozinheiro como calculam as tais resistências e suportes? Pois vejo sempre uma variação e não há padrão… São valores importantes para estarmos atentos?

Desde já agradeço!

Daniel”

——————————————

Oi Daniel!

Quando puder venha mesmo para a turma, você vai gostar!

Por aqui não consigo explicar tudo, mas vamos lá:

Suporte: é uma região de preços onde a grande massa de negociadores considera interessante, fazendo assim que a Procura fique maior que a Oferta.

Resistência: é uma região de preços onde a grande massa de negociadores considera cara para o momento, fazendo assim que a Oferta fique maior que a Procura.

Suportes e Resistências são Memórias de Preço. Regiões de preço em que a massa se tora sensível a elas.

Por exemplo: Vamos supor que, no supermercado, durante o mês inteiro a cerveja em lata estava sendo vendida a 2,00 cada. A demanda ficou sempre estável… Aí, o dono do supermercado resolveu baixar para 1,50. A Procura aumentou… vendeu mais! Mas então o dono do supermercado gostou, e resolveu subir a cerveja para 2,50… Depois de um tempo a Procura diminuiu… Então, para o relacionamento entre o supermercado e os compradores (Oferta e Demanda), 1,50 era um Suporte e 2,50 uma Resistência…

Abraço!

Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições da ADVFN
Entre em Contato :: Anuncie Conosco :: Copyright 1999-2010 ADVFN PLC, Reprodução Limitada